Buscar
  • Flávio Costa

Walking in Rome

"Walking in Rome" um programa desenvolvido durante três meses na cidade romana. Veio dar vida a esta coleção de imagens.


Mayra Mucci e Gramora Mucci, ambas irmãs, são os nomes das modelos que contribuíram para este projeto. Quando cheguei a Itália, no formato de estagiário de uma empresa fotográfica, conheci as duas irmãs. Rapidamente trocamos contatos e começámos a magicar o que poderíamos realizar fotograficamente durante aquele período que iria lá estar.


Foi então, que depois de várias reflexões do que é que se poderia ajustar a ambas, surgiu a ideia de recriar o estilo do conceituado fotógrafo Peter Lindbergh, colocar as modelos na rua simplesmente a serem elas mesmas, a vaguearem pelas estradas e passeios entre as multidões de pessoas.



Sem demora começamos a aprofundar na ideia.


Se iriamos fazer só uma sessão... se iriamos repartir em duas...

Onde é que iriamos fotografar...

O que será que iriam vestir cada uma delas...


Dado que naquela altura a cidade estava coberta de uma onda de calor maciça decidimos que era melhor repartirmos a sessão em dois dias, porque também os lugares escolhidos para fotografar eram distantes um do outro e obrigava a uma logística maior.


Antecipadamente começamos por combinar o "fitting" (escolha de roupas), decidir o propósito e a mensagem que gostava de transmitir através da câmara.


Chegou a hora de definirmos os locais que iriamos fotografar...


Trastevere

Foi o bairro escolhido primeiramente para fotografar. Devido as suas características, o seu estilo rústico, as suas pessoas... O ar que se respirava naquele lugar era particular de roma.

O cheiro a pizza e massa, ruas cheias de restaurantes de um lado e do outro cheio de turistas e pessoas da terra...


Era o local perfeito para iniciar!



Monumento Victor-Emanuel II ,Via del corso e Colisseum

Foram os locais selecionados para a segunda parte do Walking in Rome.


Edifícios com traços únicos que quem olhasse entendia rapidamente que estávamos em território romano, ruas completas de multidões de pessoas, carroças que eram puxadas por cavalos que faziam delicias de todos os turistas que por ali passavam.


Ao observar estas imagens desencadeia dentro de mim uma saudade e desejo de reviver estes momentos novamente.


Quem sabe se um dia não irei voltar a respirar aqueles ares romanos e contemplar todo aquele ambiente.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo