Buscar
  • Flávio Costa

Sensualidade entre flashes - Sofia Teixeira

"Vamos experimentar um set de luzes novo?" estas foram as palavras que iniciaram esta chuva de imagens


Depois de um estudo intensivo sobre o jogo de luzes, procurando criar algo diferente e inovador chegou a hora de ir para o terreno testar. Foi então que convidei a Sofia para conhecer as suas habilidades fotográficas.


Depois de tantos ajustes, desde a explicação sobre como iria ser a sessão, às roupas/acessórios de deveríamos utilizar, chegou o tão esperado dia.






Ao romper da tarde, começamos a fotografar sempre num registo descontraído, apesar da tensão das duas partes para que tudo corre-se como planeado. Não era só as luzes que estavam a ser testadas.


Da minha parte, as capacidades de fotografo para conseguir produzir imagens de qualidade, assim como, a habilidade de deixar a modelo o mais à vontade possível para que se possa soltar e ser ela sem filtros.


E do lado da Sofia, pois sendo um mundo novo a seus olhos, queria mostrar as suas técnicas fotográficas.



Um fotógrafo um dia em conversa disse-me "Enquanto estou a fotografar apaixono-me pela pessoa naquele espaço de tempo". Estas palavras fizeram-me pensar imenso sobre as minhas sessões fotográficas, como poderia envolver-me mais para tirar melhor partido em termos fotográficos. A partir desse instante, é uma batalha constante comigo mesmo de sessão para sessão para me superar cada vez mais neste tema.

Fotografar a Sofia foi uma grande passo nesse sentido.