Buscar
  • Flávio Costa

BACKSTAGE- Sessão Mariana Spencer

Atualizado: há 5 dias

Foi umas das sessões fotográficas que me deu mais prazer realizar, desde a realização de objetivos profissionais por parte da modelo até ao produto final.



Mariana Spencer é o nome da modelo retratada, que viajou desde Lisboa até ao Algarve somente para esta sessão fotográfica acontecer.


Tudo começou sensivelmente às 4:30h da manhã...



Depois de um dia cansativo de trabalho, entrou no autocarro que dizia "Faro" ao encontro do desconhecido. Sim, o "desconhecido" porque era a primeira vez que iríamos estar juntos frente a frente. 4:30h da manhã foi quando chegou a Faro e lá estava eu à espera dela, ansioso por conhecê-la e por saber como iria correr o dia seguinte (dia da sessão).



Logo ao romper da manhã, tínhamos combinado com a Adriana Reis (maquilhadora) e o Ricardo Belela (fotógrafo) encontrarmo-nos perto do estúdio.

Como a falta de tempo era uma realidade, tivemos de o gerir bem porque queríamos retirar o máximo daquele dia.


Depois da maquilhagem estar pronta, começamos a fotografar de forma tranquila (recorrendo a brincadeiras) para o nível de intimidade e descontração aumentar e o nervosismo baixar. Quando estas etapas estavam praticamente ultrapassadas, passamos para o passo seguinte. Fotografar a Mariana com as roupas que posteriormente tínhamos escolhido para a 1ª parte do dia e montar todo o set de luzes.


Nem demos pelo tempo passar, quando demos por isso eram 13:30h da tarde. Hora de fazer uma pausa para almoçar para depois retomarmos a sessão.


O próximo tema da sessão consistia num projeto que estava a desenvolver em que o estilo da fotografia era "Beauty". Reunimo-nos todos para perceber qual seria a maquilhagem mais apropriada a fazer e decidimos recorrer a uma escova de dentes para colocar uns "salpicos" de várias cores perto do olho esquerdo.


A partir daí, foi colocar outro set de luz adequado ao estilo de fotografia e começar a disparar, visto que já havia outra conexão entre fotógrafo e modelo em comparação com o início.




Depois de vários momentos sérios e de muitos risos, o dia estava a chegar ao fim e encontrávamo-nos exaustos, mas felizes e orgulhosos com o resultado final.








69 visualizações